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Unidades Formativas de Curta Duração

Gestão de Conflitos

Compreender a origem e as consequências dos conflitos nas organizações

Reconhecer a importância das técnicas de melhoria da comunicação verbal e não verbal

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Comunicação Interpessoal

Aperfeiçoar as competências de relacionamento interpessoal para trabalhar em equipa de uma forma eficaz e eficiente na promoção do alinhamento para objetivos comuns

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Ferramentas da pnl aplicadas à melhoria da eficácia pessoal

Níveis neurológicos da PNL e suas implicações na motivação, desempenho e tomada de decisão dos indivíduos

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra empresas

Assertividade

Conhecer as particularidades e vantagens de uma comunicação assertiva

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de Tempo

Saber definir os princípios orientadores da gestão de tempo

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão em Ponto de Venda de Lineares e Merchandising

Saber criar um ambiente e uma exposição dos produtos no ponto de venda que favoreça a compra

Conhecer as técnicas utilizar nas promoções

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Team Management

Conhecer as competências de um líder: Coordenar: planear e organizar Desenvolver: Influenciar e controlar

O líder como parte de uma equipa Liderar com Inteligência Emocional

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Comunicação

Potenciar uma atitude afirmativa para facilitar a comunicação

Entender os vários tipos de comunicação “cima para baixo, de baixo para cima e lateralmente”

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Skills de negociação

Escolher a estratégia negocial adequada a cada situação

Desenvolver a capacidade de resiliência, na gestão das dificuldades diárias, preservando uma atitude positiva

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de Equipas

Consciencializar para o sentido de missão da liderança: promover o empowerment organizacional, criando líderes e não seguidores, numa liderança inspiradora Identificar o Estilo de Liderança adequado ao nível de maturidade do colaborador e a outras contingências situacionais

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Atendimento com qualidade

Desenvolver a capacidade de valorizar o cliente atuando de forma criativa e dentro da visão de negócio

Definir novos objetivos num processo de venda

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de reclamações

Conhecer as fases essenciais na gestão e resolução de uma reclamação

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Aumentar as Vendas

Desenvolver as competências comunicacionais e implicadas na construção de uma relação de parceria com o cliente

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Técnicas de venda e fidelização de clientes

Desenvolver competências de relacionamento de confiança com o cliente através de uma venda eficaz

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de Cobranças Difíceis

Analisar as bases do Comportamento Humano e reconhecer na Comunicação o método mais eficaz nas cobranças difíceis Analisar as técnicas de cobranças difíceis

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Métodos e técnicas para desenvolver a eficácia comercial

Definir novos objetivos num processo de venda

Dominar as técnicas de persuasão e negociação comercial

Lidar com situações diferentes/delicadas e clientes exigentes

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Liderar, Comunicar e Gerir Conflitos e Stress

Dotar os formandos de competências e de instrumentos de supervisão, gestão e controlo de equipas e comunicação

O reforço da gestão do stress na relação interpessoal

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Condução de reuniões

Conhecer as etapas chave na preparação de uma reunião para evitar desperdício de tempo e ter resultados eficazes

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Atendimento ao público

Desenvolver a capacidade de valorizar o cliente atuando de forma criativa e dentro da visão de negócio

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Atendimento Telefónico

Reconhecer a importância do atendimento como mais-valia do Serviço ao Cliente Saber diferenciar-se no atendimento telefónico

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de Stress

Identificar sintomas e fatores de stress profissional

Reconhecer a importância do planeamento como meio de atingir resultados e evitar o stress: vantagens, obstáculos e planos de ação

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Técnicas de apresentação

Adquirir as competências necessárias para preparar e fazer uma apresentação em público

Conhecer as técnicas para preparar uma apresentação

Saber fazer uma gestão equilibrada das emoções perante uma audiência

Duração: 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão de Tempo e Organização do Trabalho

Saber identificar e gerir prioridades Conseguir trabalhar de forma confortável e eficiente

Desenvolver uma estratégia para organizar de forma eficaz o seu trabalho

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Liderança Operacional

Identificar as necessidades de liderança o seu impacto no relacionamento com colaboradores

Reconhecer as dificuldades na gestão de equipas

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Motivação de equipas

Descrever as principais teorias sobre motivação

Identificar os contributos das diferentes teorias nas práticas atuais

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Liderança e gestão de equipas com ferramentas da PNL

Saber desenvolver uma maior flexibilidade nos seus comportamentos e atitudes, tendo em vista uma melhor adaptação aos diferentes indivíduos que têm para liderar Aumentar a eficácia das suas relações interpessoais no local de trabalho

Duração: 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Gestão da liderança e comunicação

Desenvolver a capacidade de comunicar assertivamente

Prevenir e gerir situações potenciadoras de conflito

Incrementar a capacidade de influência, aperfeiçoando a comunicação persuasiva, através de uma mensagem clara e adaptada ao interlocutor

Duração: 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Atendimento, receção e alojamento

Aplicar as técnicas de planificação do serviço de receção

Utilizar as técnicas de definição de objetivos para o serviço

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

A segurança em hotelaria: Prevenção de riscos

Quais são as causas mais comuns de acidentes na hotelaria

Como avaliar os riscos numa situação concreta

Quais são os acidentes que mais ocorrem nas cozinhas

Que medidas de prevenção aplicar nesta área de trabalho

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Alojamento

Conhecer bem todos os serviços de andares:
• O plano de limpezas de acordo com o plano que lhe é distribuído
• A utilização do material adequado
• Efetuar as mudas de roupa
• Intervir de modo a facilitar os desalojamentos

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Potenciar as vendas

Como identificar clientes

Como captar potenciais clientes Quem são os seus concorrentes

Direcionar a atenção para aqueles que são os melhores clientes em potencial

Duração: 7 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Revisão de preços

Dotar os formandos de conhecimentos do atual regime de revisão de preços

Leitura dos vários diplomas

Dotar os formandos de competências e de instrumentos para aplicar as fórmulas de revisão de preços

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Finanças para não financeiros

Dotar os formandos de competências na tomada de decisão quando confrontados com situações financeiras

Melhorar o conhecimento da área financeira e aplicar as melhores práticas

Conhecer as bases da gestão do risco Identificar os vários tipos de contabilidade e em que circunstâncias se aplicam

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Negociação em compras

Compreender a importância da negociação em compras dando a conhecer o posicionamento da função e os objetivos da atividade na relação e na estratégia da empresa

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Excel: Modalidades básico, intermédio e avançado

Capacitar o formando na utilização do Microsoft Excel como ferramenta e trabalho do seu dia-a-dia, quer para cálculo, quer para a criação de gráficos

Dotar o formando de bases que permitirão uma evolução para uma utilização avançada

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Access

Dotar o formando para usar Microsoft Access como ferramenta de trabalho do seu dia-a-dia

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

PowerPoint

Capacitar o formando na utilização eficaz do Microsoft PowerPoint como ferramenta de trabalho do seu dia-a-dia

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Word Avançado

O conhecimento adquirido neste curso visa capacitar o formando para usar Microsoft Word como ferramenta de trabalho do seu dia-a-dia.

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Iniciação ao PREZI: apresentações dinâmicas

O conhecimento adquirido neste curso permitirá ao participante utilizar o Prezi de uma forma otimizada e prática

Criar uma conta Prezi e utilizar as suas funcionalidades

Conceber e produzir apresentações dinâmicas em Prezi

Apresentar o recurso criado em ambiente online.

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Legislação Laboral

Quais as modalidades de contrato de trabalho Análise do contrato de comissão de serviço Novo regime de renovação excecional dos contratos de trabalho a termo

A flexibilização da relação laboral

Duração: 14 ou 21 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

10 passos para evitar erros no português falado e escrito

Dominar a língua é o primeiro passo para comunicar com eficiência, clareza e objetividade.

Dominar a língua constitui igualmente um fator de desinibição social, profissional e pessoal.

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Reforço do sentido de missão do profissional de RH

Consciencializar para o sentido de missão inerente à sua função, reforçando o compromisso individual e coletivo, reconhecendo a sua coresponsabilidade na formação de uma imagem positiva da Direção Recursos Humanos e na prestação de um serviço de qualidade

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas

Lei geral do trabalho em funções públicas

Conhecer a estrutura da Lei 35/2014; Compreender a aplicação da Lei 35/2015 em articulação com outros diplomas legais, nomeadamente, o Código do Trabalho e os instrumentos de regulamentação coletiva;

- Identificar as principais novidades

Duração: 14 horas

Modalidade: Intra e Inter empresas