Conheça o nosso
serviço de Formação
Esta é a fase em que se identificam as lacunas de conhecimentos e competências, para determinar o que precisa ser desenvolvido numa organização.
Desenvolver projetos formativos à medida envolve criar programas de formação personalizados, adaptados às necessidades específicas da organização e dos seus colaboradores.
A criação de planos de formação consiste em definir estratégias e conteúdos formativos, alinhados com os objetivos estabelecidos na fase interior.
Esta ferramenta permite identificar competências com precisão e fornecer dados objetivos para decisões mais informadas no desenvolvimento de soluções formativas.
Os planos de progressos ajudam a monitorizar a evolução das competências dos colaboradores, assegurando que estão em linha com as metas da organização.
OS NOSSOS CLIENTES
SIMPLIFICAMOS A PROCURA DE TALENTO
Por fim, é conferida a eficácia dos programas implementados, garantindo que os objetivos foram alcançados e identificando áreas de melhoria.
Acreditamos que investir em formação contínua não só aumenta a competência individual, como também fortalece o desempenho coletivo e a competitividade organizacional, como vantagens a retenção de Talento, a motivação dos colaboradores e o aumento de produtividade. A nossa abordagem de formação é personalizada, adaptando-se às necessidades específicas de cada empresa e dos seus colaboradores.
IMPULSIONAMOS RESULTADOS
Desenvolver competências
exige ajustar conteúdos e métodos.
FORMAÇÃO MAIS ACESSÍVEL E EFICIENTE
DESENVOLVIMENTO PERSONALIZADO
Além da formação convencional e técnica disponível no nosso catálogo, a SLOT Recursos Humanos oferece programas inovadores de competência de liderança, teambuildings e workshops. Estas iniciativas não fortalecem apenas o espírito de equipa, como também capacitam os colaboradores com competências interpessoais, essenciais para o ambiente de trabalho contemporâneo.
Excel
Foi realizada uma formação de Excel para 25 participantes, que incluiu um diagnóstico prévio para avaliar os níveis de conhecimento e as necessidades dos formandos. A formação teve a duração de 4 manhãs e decorreu nas instalações do cliente. Os participantes consideraram a formação de extrema importância, destacando o benefício de terem aprendido funções úteis de Excel que podem ser aplicadas no dia-a-dia laboral.
Gestão de Projetos
A formação de Gestão de Projetos foi realizada para 30 participantes, divididos em 2 grupos. O formador, certificado na área, conduziu as sessões nas instalações do cliente, abordando conteúdos tanto conceptuais quanto práticos. Durante a formação, os participantes puderam interagir, levantando questões específicas relacionadas aos seus âmbitos profissionais. A receção foi com grande entusiasmo, com uma satisfação de 99% por parte dos formandos e do cliente.
Comunicação
Esta formação, realizada a 15 participantes da área comercial, incluiu a colaboração de 3 empresas distintas e teve a duração de 6 manhãs. Durante as sessões, os conteúdos abordados englobaram a Comunicação Presencial, Telefónica, por e-mail e em Redes Sociais/Profissionais. O objetivo principal foi aprimorar a comunicação no âmbito profissional, capacitando os participantes com ferramentas e técnicas úteis para o seu dia a dia.