Criar a Cultura do Atendimento
O que todas as empresas procuram são bons colaboradores, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e aumento das vendas.
A SLOT Academy apresenta uma nova abordagem de formação. Procurar uma nova cultura de atendimento e implementá-la em todos os departamentos da empresa.
Defendemos a criação de novos comportamentos e de valores tanto entre os funcionários que trabalham em contato direto com o público como os que ficam no back office. De uma maneira ou de outra todos acabam por atender e, o cliente tem que sentir que existe uma linguagem transversal aos diversos departamentos.
A existência de regras que cada colaborador cria, para fazer um atendimento mais “confortável”, evitando futuras responsabilidades, são situações que a presente formação pretende excluir.
Este tipo de mudança concorre para resultados significativos e para o incremento de uma nova cultura de atendimento.
Dirigido a executivos, diretores de recursos Humanos, Responsáveis de equipas de vendas, comerciais (Vendedores/ consultores), administrativos, e todos aqueles que dentro de uma empresa/ organização façam atendimento ao público.
Objectivo Geral
- Dotar os comerciais, colaboradores e equipa gestora de competências em atendimento para conseguir a satisfação do cliente e o aumento das vendas
Objectivos Específicos
- Procurar uma nova cultura de atendimento e implementá-la em todos os departamentos da empresa
- Estabelecer metas bem definidas e criar mecanismos de avaliação do desempenho de cada um dos colaboradores
- Explicar por que o atendimento de qualidade ao cliente é essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores e da empresa
- Criar mecanismos de divulgação dos resultados alcançados
- Implementar regras de comunicação interna dando a conhecer as boas práticas tanto da sua empresa como da concorrência
- Investir na formação dos novos colaboradores, aproveitando a sua recetividade às mudanças de comportamento
- Fomentar a prática do Focus Group para desenvolver a troca de experiência nas equipas
- Estimular a iniciativa e a criatividade do colaborador
Metodologias
Formação muito prática onde vamos desafiar o participante a experienciar as melhores técnicas e práticas de atendimento.