CASO PRÁTICO: "O ativo mais importante"
Para o nosso cliente as pessoas e as suas competências são o seu ativo mais importante. A reputação e o padrão de excelência que conquistaram são o resultado da busca incessante de talento.
Defendem valores como a Integridade; o Compromisso com os outros; a Excelência no valor acrescentado aos clientes e à Diversidade cultural acabam por inspirar os seus profissionais e que os mantêm focados no que é realmente importante a nível pessoal e na sua carreira profissional.
Inspiraram-nos também ao solicitarem uma ação de formação para as suas equipas de supervisores e Staff.
Necessidades evidenciadas para um grupo de 30 colaboradores, entre supervisores e staff.
Deste projeto resultou uma ação de formação dividida em 3 sessões a que correspondem um módulo de liderança, um módulo de gestão de conflitos e por último, um módulo de gestão de equipas.
No final os formandos reforçaram e ampliaram as suas capacidades de:
- Reforçar o papel de líder
- A capacidade de Supervisionar e controlar equipa
- Definir tarefas, funções e competências
- Obter melhores condições de trabalho entre as equipas
- Identificar os comportamentos conflituosos
- Filtrar a informação
- Avaliar os resultados da gestão do conflito
- Dominar a comunicação
- Supervisionar, controlar e mobilizar equipas, mostrando abertura, reforçando a colaboração através da partilha de valores e objetivos