CASO PRÁTICO: "O ativo mais importante"

Para o nosso cliente as pessoas e as suas competências são o seu ativo mais importante. A reputação e o padrão de excelência que conquistaram são o resultado da busca incessante de talento.

Defendem valores como a Integridade; o Compromisso com os outros; a Excelência no valor acrescentado aos clientes e à Diversidade cultural acabam por inspirar os seus profissionais e que os mantêm focados no que é realmente importante a nível pessoal e na sua carreira profissional.

Inspiraram-nos também ao solicitarem uma ação de formação para as suas equipas de supervisores e Staff.

Necessidades evidenciadas para um grupo de 30 colaboradores, entre supervisores e staff.


Deste projeto resultou uma ação de formação dividida em 3 sessões a que correspondem um módulo de liderança, um módulo de gestão de conflitos e por último, um módulo de gestão de equipas.

No final os formandos reforçaram e ampliaram as suas capacidades de:

  • Reforçar o papel de líder
  • A capacidade de Supervisionar e controlar equipa
  • Definir tarefas, funções e competências
  • Obter melhores condições de trabalho entre as equipas
  • Identificar os comportamentos conflituosos
  • Filtrar a informação
  • Avaliar os resultados da gestão do conflito
  • Dominar a comunicação
  • Supervisionar, controlar e mobilizar equipas, mostrando abertura, reforçando a colaboração através da partilha de valores e objetivos